Deputada quer apoio do Estado para o CAMP-Guarujá

04/12/2007 11:15

Da assessoria da deputada Haifa Madi

A deputada Haifa Madi (PDT) participou da formatura da 2ª Turma do Centro de Formação Profissional " CAMP de Guarujá, realizada no dia 1º/12. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram os 150 formandos, com idade entre 15 e 16 anos.

A deputada está empenhada em conseguir junto ao Estado o apoio para a construção de uma nova sede da entidade. "Essa ampliação é muito importante porque o CAMP poderá atender mais jovens. A disputa por uma vaga é muito grande hoje porque os pais têm certeza que a formação oferecida pela entidade ao adolescente é excelente. A maioria dos alunos já sai do curso com uma proposta de emprego", afirmou.

Para a parlamentar, a qualificação da mão-de-obra é um trabalho fundamental em todas as faixas etárias. Hoje, temos vagas no mercado de trabalho, mas falta mão-de-obra qualificada. Isso é muito sério. Precisamos atuar nesse sentido. Tenho certeza que, como o prefeito de Guarujá, Farid Madi, anunciou, a prefeitura irá colaborar com a entidade, mas o Estado também deve fazer a sua parte", concluiu a deputada.

Depois de formados, os estudantes permanecem integrados ao programa Educação Continuada " período de pós-formatura " até a inserção no mercado de trabalho. Durante esse tempo, de no máximo cinco meses, empresas e órgãos municipais contatam o CAMP para recrutar alunos para o mercado de trabalho.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e militares, entre elas a deputada estadual Maria Lucia Prandi (PT), o prefeito de Guarujá, Farid Madi, e o diretor da CIESP/FIESP, Ronaldo Forte.

hmadi@al.sp.gov.br