Gráfica da Assembléia recebe nome de jornalista
Clique para ver a imagem " alt="Placa descerrada pelo deputado Arnaldo Jardim que denominou a Gráfica da Assembléia Legislativa, "Jornalista Antonio Carlos Godoy Martinez" Clique para ver a imagem ">
A Gráfica da Assembléia Legislativa, localizada em espaço anexo ao Palácio 9 de Julho, recebeu nesta terça-feira, 15/3, o nome do jornalista Antonio Carlos Godoy Martinez. A homenagem foi possível graças à aprovação de projeto de resolução do deputado Arnaldo Jardim (PPS).
O jornalista Antonio Carlos, o Cacá, faleceu em janeiro de 2004. Era funcionário da Assembléia desde 1979 e sua última função na Casa foi de editor do Diário da Assembléia.
Cacá nasceu em Campinas, em 1º/4/1947. Estudou Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e Filosofia na PUC/SP, quando participou ativamente do movimento estudantil contra o regime militar, tendo sido preso e torturado.
Na área de comunicação teve vasta experiência profissional: foi assistente de produção da Rádio e Televisão Cultura de São Paulo, repórter especializado e chefe de redação nas revistas Grand Prix e Auto Motor, e atuou também como redator publicitário.
Ingressou na Assembléia Legislativa como assessor de imprensa do ex-deputado Franco Baruselli. De 1990 a 1996 foi diretor do então Serviço de Artes Gráficas da Assembléia de São Paulo, onde desenvolveu inúmeros projetos gráficos e editoriais, além de dar início à informatização do setor. Atuou também na área de comunicação da Secretaria Geral de Administração e coordenou a edição do Manual de Redação Administrativa da Assembléia Legislativa.
O deputado Arnaldo Jardim, após o descerramento da placa que denominou a Gráfica, falou da importância do exemplo deixado por Antonio Carlos: "sua lembrança diz muito mais que todas as palavras".
Edney Pipino, assessor de imprensa de Arnaldo Jardim e amigo pessoal de Antonio Carlos, ressaltou suas qualidades pessoais e profissionais, ao prestar homenagem ao amigo.
Maria Elizabeth Melo Avelar, também jornalista, com quem foi casado por mais de 20 anos, agradeceu a homenagem prestada e destacou características da personalidade de Antonio Carlos, como a dedicação e o compromisso com o trabalho, seu espírito humanitário e seu senso de justiça, que o levaram a lutar permanentemente por melhorias para seus funcionários. "Era chefe e amigo e, embora longe de ser uma unanimidade, suas fortes convicções não davam espaço para a indiferença", disse.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entre o moderno e o eterno, Curupira é símbolo da COP 30 e da proteção ambiental de São Paulo
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Proposta que reestrutura Política de Assistência Social no estado é aprovada no Plenário da Alesp
- Nota de Pesar - José Afonso da Silva
- Indicação da Alesp passa em Plenário e deputado Carlos Cezar será conselheiro do TCE
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações