Umee Maria Carmelita Proost Villaça pode receber R$ 50 mil

15/03/2010 15:58

O deputado Luciano Batista (PSB) elaborou emenda de R$ 50 mil ao Orçamento do Estado destinados à compra de equipamentos para a Unidade Municipal de Educação Especial Maria Carmelita Proost Villaça. A cópia da emenda foi entregue dia 12/3, à secretária de Educação Suely Maia e à diretora de escola, Magda Aparecida da Silva.

"Já enviamos o pedido de emenda e a liberação dos recursos está garantida junto à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social", explicou o deputado. "Estamos colaborando para que a Prefeitura de Santos possa aperfeiçoar ainda mais esse trabalho maravilhoso com os alunos especiais que é realizado na Carmelita".

"O objetivo deste recurso é equipar, com acessibilidade, a sala de informática e adquirir instrumentos para oficinas pedagógicas e brinquedos adaptados as nossas crianças que possuem dificuldade intelectual", explicou a diretora. A escola Maria Carmelita atende 200 crianças com dificuldade de aprendizagem, motivada por diferentes síndromes, "por isso o trabalho é muito individualizado", complementou.

"Gostei muito de visitar a escola. Essa emenda é o primeiro passo de tantos que podemos dar juntos. Podem contar com o nosso mandato na Assembleia Legislativa e vou batalhar para conseguir uma parceria com o Senai e com a Escola Técnica (Etec) para dar perspectiva de futuro a essas crianças", disse Luciano Batista.

lbatista@al.sp.gov.br