Incentivo aos policiais que atuam no Proerd
Em reconhecimento aos bons resultados apresentados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do Estado de São Paulo, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) indicou ao governador José Serra o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa instituindo gratificação aos policiais militares que atuam no programa.
Barbosa ressalta que os policiais participam apenas como voluntários, não recebendo nenhum tipo de incentivo financeiro ou ajuda de custo para realizarem palestras de orientação e prevenção às drogas e à violência escolar. "Muitas vezes, os policiais sacrificam dias de folga para o trabalho educativo. Participam porque são servidores dedicados e reconhecem a relevância do programa."
"Vou propor ao governador que seja pago um valor correspondente à quantia recebida pelos professores das Academias de Polícia. Mais do que assegurar um direito, a medida vai estimular a ampliação do programa, um sucesso em todo o Estado", justificou o parlamentar, que também encaminhará a indicação ao comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Álvaro Batista Camilo, e ao secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
Nas escolas onde o programa funciona, a aceitação dos alunos é total. "O policial é visto pelas crianças como um herói, um bom exemplo que inspira admiração e respeito. O envolvimento é tão grande que muitas crianças querem participar novamente do programa."
pabarbosa@al.sp.gov br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações