AVCC de Jales quer apoio para ser declarada de utilidade pública

09/05/2007 17:37

A deputada estadual Analice Fernandes recebeu na última semana de abril, em seu escritório em Jales, uma comissão de mulheres que representa a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) da região. A presidente da entidade, Ana Maria Saura Rodrigues, em nome da AVCC, entregou à deputada um pedido para que esforços fossem feitos no sentido de que a associação seja declarada entidade de utilidade pública estadual, uma vez que já possui o título de entidade de utilidade pública municipal e é registrada no Conselho Municipal de Assistência Social.

Com o título, a AVCC ficará habilitada a receber recursos estaduais, mediante emendas parlamentares ou mesmo das secretarias de governo. "Hoje nós sobrevivemos do nosso artesanato para pagarmos as despesas da AVCC, mas com o título poderemos receber outros recursos", acredita a presidente da entidade.

Para a deputada Analice Fernandes, o trabalho que a AVCC desenvolve é digno de nota. "São pessoas que fazem o bem ao próximo, e o fazem com competência, alegria e amor no coração. A AVCC pode contar com o nosso empenho para a conquista do título", disse a deputada Analice Fernandes.

afernandes@al.sp.gov.br