Ceagesp Sorocaba vai coordenar estudos para ampliação do Fome Zero
Da assessoria do deputado Hamilton Pereira
A gerência do entreposto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Sorocaba, segundo o deputado Hamilton Pereira (PT), deverá iniciar, esta semana, a coordenação de um estudo para ampliar, na região, os programas de incentivo à agricultura familiar, que fazem parte do "Fome Zero", desenvolvido pelo governo federal.
O compromisso foi assumido em reunião realizada no dia 24/8, na sede administrativa da Ceagesp Sorocaba quando se discutiram os programas de compra local antecipada e o de compra direta da Agricultura Familiar. O primeiro permite ao poder público comprar, sem licitação e seguindo uma tabela oficial de preços, produtos alimentícios do pequeno agricultor, em limite de até R$ 2.500,00 anuais por agricultor. Neste caso, os produtos comprados, principalmente hortifrutigranjeiros, destinam-se ao "consumo institucional", como a merenda escolar, hospitais, creches etc.
Participaram da reunião o encarregado do Secom (Setor de Operações Comerciais da Companhia Nacional de Abastecimento " Conab), Nivaldo Aparecido Maia, o novo diretor-presidente da Ceagesp, Francisco José Vaz de Mello Cajueiro, o gerente do entreposto Sorocaba, Carlos Roberto De Gáspari, o deputado Hamilton Pereira, o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Izídio de Brito Correia, e produtores de Iperó, Porto Feliz e Piedade.
Hamilton Pereira reafirmou a necessidade de organização dos pequenos produtores rurais. "É justamente essa falta de organização que tem postergado a chegada desses projetos à nossa região", afirmou. "Por isso, o primeiro passo tem que ser dado pelos produtores e o fato de já termos algumas experiências como a do assentamento da Fazenda Ipanema e da Coagrofil é um imenso facilitador", concluiu.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações