Deputada divulga resultados da audiência com o Secretário de Habitação
A deputada Haifa Madi (PDT) reuniu-se no dia 9/4 com o Secretário Estadual de Habitação e Presidente do CDHU, Lair Krähenbühl, na sede da secretaria em São Paulo.
A pauta da reunião foi regularização fundiária e projetos do CDHU para Guarujá. Na audiência, o secretário anunciou a disponibilização de 150 cartas de crédito para servidores públicos do Estado que poderão comprar a casa própria, desde que morem e trabalhem na cidade.
A iniciativa faz parte do PHAI (Programa Habitacional de Integração), desenvolvido pela Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A Secretaria da Gestão Pública e da Fazenda, por intermédio do Banco Nossa Caixa, são parceiras no empreendimento.
Para a deputada, "a iniciativa promove economia de tempo no deslocamento dos servidores estaduais, como professores e policiais civis e militares, e reduz custos com transporte, melhorando assim a qualidade de vida dos trabalhadores."
Levantamentos da Secretaria da Gestão indicam que pelo menos 75% do total de servidores ativos são das áreas de Segurança Pública, Saúde e Educação. Segundo o secretário Lair Krähenbühl, o programa tem entre seus reflexos a possibilidade real de integração comunitária e familiar. "Vamos aproximar o professor do aluno, o médico do paciente, o trabalhador da comunidade. Além disso, o servidor terá mais tempo para ficar com a família", explica.
hmadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações