Autoridades reivindicam subsede de Copa do Mundo de 2014 para Santos

03/12/2007 09:44

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, o presidente do Santos F.C., Marcelo Teixeira, e a deputada Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA COPA 2014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Haifa Madi

A deputada Haifa Madi (PDT) participou no dia 30/11, na sede do Santos Futebol Clube, de um ato para firmar compromisso dos políticos da Baixada Santista em proporcionar infra-estrutura para que a cidade de Santos possa ser subsede da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. O evento foi organizado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que conseguiu reunir deputados federais, estaduais e prefeitos das nove cidades da Baixada Santista.

Também participaram do evento, o presidente da Agência Metropolitana da Baixada (Agem), Rubens Lara, a presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Lúcia Maria Teixeira Furlani, e outros empresários da cidade. Os políticos assinaram documento a ser encaminhado ao Comitê Organizador da Copa do Mundo, em 2014.

Haifa Madi parabenizou o presidente do Santos pela iniciativa. "A Copa do Mundo é um grande evento, que atrairá milhares de turistas brasileiros e de outros países. Se a Vila Belmiro conquistar investidores para reformar seu estádio será bom para toda a região, pois essas benfeitorias serão permanentes para a cidade e poderemos trazer mais eventos esportivos e musicais para a Baixada Santista. As redes hoteleira e de bares e restaurantes, além do comércio em geral, também serão beneficiadas com a quantidade de turistas que um evento dessa magnitude atrairá."

O prefeito de Guarujá, Farid Madi (PDT), acredita que todas as cidades devem colaborar para que Santos seja a subsede da Copa do Mundo. Ele afirmou que sua cidade está preparada para contribuir com o Santos Futebol Clube e com a Baixada Santista em mais essa conquista para a região.

hmadi@al.sp.gov.br