Ayrton Pinto rege Concertos para Violino e Orquestra, de Bach

12/08/2003 18:33

DA REDAÇÃO

O maestro Ayrton Pinto regeu apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp desta terça-feira, 12/8, na série "Um mestre e seus discípulos", no Hall Monumental da Assembléia Legislativa. Os discípulos, Eliane Tokeshi e Rommel Fernandes, foram os solistas nos Concertos para Violino e Orquestra 1 e 2 e no Concerto para Dois Violinos e Orquestra de Johann Sebastian Bach (1685-1750).

O evento faz parte do Circuito Cidade de São Paulo, em que a Orquestra de Câmara da Unesp, dirigida pelo maestro Carlos Kaminski, apresenta-se gratuitamente, todos os meses, no Teatro Popular do SESI, na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa.

Professor da Unesp, Ayrton Pinto destacou o fato de os solistas, hoje pós-graduados no exterior, terem sido alunos de uma universidade estadual. Ressaltou, também, a importância do evento como forma de divulgar a música erudita, num país onde a mídia ainda a releva a segundo plano.