Entrega das obras de remodelação do porto de São Sebastião

21/03/2006 16:18

Marcelo Bueno (2º esq.) participa da inauguração das obras de remodelação do porto de São Sebastião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Bueno trab a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin (2º esq.) ao lado de Marcelo Bueno (3º esq.) durante a  entrega das obras <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Bueno trab b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante discurso realizado em São Sebastião no último sábado, 18/3, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agradeceu ao deputado estadual Marcelo Bueno (PTB) por ter dedicado esforços para as melhorias do litoral norte paulista. Alckmin e Bueno estiveram juntos na cidade em razão da inauguração das obras de remodelação do porto de São Sebastião.

"O trabalho realizado pelo deputado Marcelo Bueno no litoral norte faz com que as ações do Estado sejam otimizadas em toda a região. Prova disso é a conclusão destas obras, que contaram sempre com a presença física do Marcelo, vistoriando o andamento dos trabalhos e atuando em parceria com o Estado", disse Alckmin.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes; o secretário da Habitação, Emanuel Fernandes; os prefeitos das cidades do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela); além de vereadores da região, como Aurimar e Germínio (Caraguá), Marcelinho, Kotian e Solange (São Sebastião) e Nancy (Ilhabela).

"Faço questão de ressaltar a importância da ampliação do corredor de exportações que liga Campinas e o Vale do Paraíba ao litoral norte, criado pelo Governo do Estado, que tanto facilitou e aumentou as exportações de automóveis por meio do porto de São Sebastião", disse Bueno.

Obras

Fazem parte das obras de melhoria da infra-estrutura do porto de São Sebastião a regularização e a pavimentação dos pátios 1 e 3 de armazenamento de veículos, o prolongamento da avenida de acesso ao porto, a guarita de controle, a plataforma para futura implantação de três armazéns de lona, a restauração do pavimento da avenida de acesso à travessia e melhorias do sistema de drenagem. O Governo do Estado investiu R$ 4,7 milhões nos trabalhos.

"Nestes últimos dois anos, o governo paulista investiu R$ 12 milhões no porto de São Sebastião. Trata-se de um porto natural, muito importante para a logística do Estado", disse o governador. Alckmin lembrou que foram feitos investimentos nos pátios, estacionamento, acessos, armazéns alfandegários e no dolphin, permitindo o atracamento de navios com 250 metros de comprimento que levam 5 mil veículos para exportação.

mbueno@al.sp.gov.br