Presidente do TJ recebe deputado e comitiva do interior

22/04/2008 17:31

João Caramez (centro) e Roberto Bellocchi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CARAMEZ TJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, recebeu na última quinta-feira, 17/4, em seu gabinete, o deputado João Caramez (PSDB) e autoridades de Ibiúna e de Itaquaquecetuba, que levaram ao desembargador algumas reivindicações de suas cidades.

A comitiva de Ibiúna, composta pelo prefeito Fábio Bello, pelo ex-prefeito Jonas Campos e por juízes do fórum local e integrantes da OAB, lembraram que a população de Ibiúna sofre com as instalações do fórum municipal localizado num prédio antigo, pequeno, sem infra-estrutura e segurança adequada. "A prefeitura já destinou um novo prédio, no centro da cidade. Falta apenas a autorização da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania para que a mudança ocorra", explicou o deputado Caramez. Segundo ele, os representantes da cidade fizeram questão de serem recebidos pelo novo presidente para expor a situação de Ibiúna.

Bellocchi confirmou a legitimidade do pleito e se colocou à disposição do município para somar forças contra as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Justiça. Para o desembargador, embora o Estado tenha avançado consideravelmente nas questões juridicionais, São Paulo ainda enfrenta grandes desafios. "Temos mais de 40 fóruns em dificuldades em todo o Estado. Mas tenho certeza de que aos poucos essa situação será revertida", esclareceu.

O desembargador recebeu também a comitiva de Itaquaquecetuba, liderada pelo presidente da OAB local, Vagner da Costa, e composta por juízes do fórum, Valdir Coelho, presidente do PSDB municipal, e pelo vereador tucano Celso Reis. A cidade, segundo eles, necessita da instalação de mais três varas de família - duas cíveis e uma criminal - para que os serviços da Justiça sejam agilizados na cidade.

"Precisamos mobilizar esforços para que o pleito seja atendido, senão completamente ao menos em parte, porque entendemos a necessidade da celeridade nos trabalhos juridicionais", disse o deputado ao presidente do TJ.

jcaramez@al.sp.gov.br