Secretário vai analisar condições de segurança de Monte Alto

07/12/2007 17:12

Dárcy Vera, secretário Marzagão e prefeito Piovezan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DARCY VERA SECRETARIO SEGURANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, se comprometeu com a deputada Dárcy Vera (DEM) e com o prefeito de Monte Alto, Mauricio Piovezan, a analisar imediatamente as condições de segurança do município, "preciso conhecer a situação tecnicamente", garantiu. A afirmação do secretário foi feita nesta quinta-feira, 6/12, durante reunião agendada pela deputada Dárcy Vera a pedido do prefeito.

Piovezan, destacou a posição estratégica de Monte Alto, localizado no entroncamento entre várias cidades importantes, o que tem facilitado a atividade do tráfico de drogas. Segundo ele, assaltos também têm crescido na cidade e a situação pode ficar ainda pior, pois "a tendência é que o município se desenvolva rapidamente", disse.

Também foi discutida na audiência a superlotação da cadeia local, problema enfrentado pela maioria das cidades do Estado. No caso de Monte Alto, a população carcerária inflou porque algumas cidades próximas tiveram suas cadeias extintas, e os presos foram transferidos para o município.

Diante do questionamento da deputada Dárcy Vera sobre atitudes emergenciais a serem tomadas, o secretário lembrou a importância de se registrarem as queixas, a fim de que as estatísticas sejam precisas, facilitando o aprimoramento dos programas de segurança. "No bairro de Pinheiros, em São Paulo " exemplificou o Secretário " o índice de violência crescia enquanto as estatísticas demonstravam declínio de casos. A população não fazia boletins de ocorrência", exemplificou Marzagão.

Também participaram da audiência os empresários de Monte Alto, Tadeu Nogueira e Delcides Thiago, e o jornalista Carlos Alberto Alencar.

dvera@al.sp.gov.br