Confederação Nacional dos Jovens Empresários reúne-se na Assembléia


16/03/2006 15:19

Compartilhar:

Reunião do Conselho de Representantes da Conaje na Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jovens empres  geral 972marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes de diversos Estados debateram vários projetos da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jovens empres 967marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jovens empres mesa969marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Representantes, órgão máximo da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), reuniu-se nesta quinta-feira, 16/3, na Assembléia Legislativa, a convite do presidente da Casa, deputado Rodrigo Garcia. A reunião aconteceu paralelamente ao 10º Congresso Mundial de Jovens Empreendedores, que está sendo realizado no Anhembi, em São Paulo, desde quarta-feira, 15/3, e encerra-se hoje.

Representantes de diversos Estados debateram vários projetos da entidade, sob a coordenação do presidente Doreni Caramori Júnior. Entre outros itens, destacaram-se os projetos "Renova Brasil" e o "Parque do Talento Empreendedor".

A confederação pretende encaminhar ao Congresso Nacional proposta que prevê renovação obrigatória de um terço dos parlamentares em todas as casas legislativasa cada nova legislatura. Para Doreni, essa renovação é importante para que novas idéias circulem, proporcionando maior dinamismo à política do país.

O Parque do Talento Empreendedor é outra idéia da Conaje, já encampada pelo Governo do Estado, mediante assinatura de convênio. Pretende-se que o parque ocupe um dos pavilhões do antigo presídio do Carandiru para a construção de uma espécie de "shopping center do empreendedor", reunindo num mesmo local todas as entidades ligadas ao empreendedorismo. Três pavilhões, o da Inspiração, o da Criação e o da Evolução, abarcarão todas as etapas do jovem empreendedor, desde aquele que está iniciando até aquele que deseja incrementar suas atividades.

O convênio com o Estado prevê três meses para a idealização do projeto, que deve estar em funcionamento até o final do ano.

alesp