Superintendente do DER faz balanço sobre estradas da região de Mogi

18/06/2007 17:15

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, fez nesta segunda-feira, 18/6, um balanço completo sobre a situação das estradas na região do Alto Tietê. Ele confirmou a construção do trevo de acesso ao Jardim Aracy, cujas obras devem ter início até o final deste ano. Também garantiu a licitação para a implantação da quarta rotatória da Mogi-Bertioga, na altura do quilômetro 60 da rodovia. As informações foram prestadas durante reunião com o prefeito Junji Abe (PSDB) e que foi intermediada pelo deputado Marco Bertaiolli (DEM).

"Acredito que a reunião atendeu às nossas expectativas, já que foram esclarecidas todas as dúvidas sobre investimentos e projetos do governo do Estado para a nossa região", destacou o parlamentar, que convidou Amador para uma visita à cidade no início deste mês quando teve uma audiência na superintendência do DER, em São Paulo.

Durante o encontro, Amador deixou claro que o limite de velocidade de 80 km/h na Rodovia Mogi-Dutra está baseado em estudos técnicos e descartou qualquer intenção do órgão em promover uma "indústria da multa". "Nossa maior preocupação é com a segurança dos usuários. Desde a sua duplicação, nenhum acidente fatal foi registrado na estrada e queremos continuar assim", disse ele, acrescentando ainda que a colocação dos radares eletrônicos atrás de grades ou barreiras de proteção também é uma questão de segurança. "Tanto para os equipamentos, como para os operadores que já foram alvos até mesmo de tiros. Além disso, toda a estrada está devidamente sinalizada".

O superintendente confirmou aquilo que já havia dito anteriormente ao deputado sobre a construção da rotatória na Mogi-Bertioga. "Estamos terminando uma e vamos licitar a outra. Já a duplicação é mais complicada, mas mesmo assim estamos fazendo estudos de viabilidade técnica", destacou Amador. "Esta reunião foi fundamental para mostrar que o DER e a Secretaria Estadual dos Transportes conhecem a situação de cada uma de nossas estradas e as reivindicações estão sendo atendidas dentro de uma programação", finalizou o deputado.

mbertaiolli@al.sp.gov.br