Convênio para iluminação pública em Cafelândia
No dia 20/10, a deputada Ana Perugini (PT) esteve na Casa Civil do Estado para assinar convênio de R$ 100 mil para investimentos em iluminação de via pública no município de Cafelândia, cidade da Região Administrativa de Bauru. O convênio foi assinado com a participação do chefe do executivo municipal, Orivaldo Gazoto, que agradeceu o empenho da deputada em defesa dos municípios do interior de São Paulo.
"Tantas vezes tentei obter recursos junto aos deputados do Estado e nada me foi mandado. Eu só tenho de agradecer o empenho da deputada por Cafelândia", frisou o prefeito.
A defesa das cidades do interior de São Paulo é um dos compromissos da deputada Ana Perugini. Ana também tem trabalhado para assegurar mais recursos do Orçamento do Estado para as áreas sociais, em especial, saúde, educação, habitação e segurança pública.
Na Assembleia Legislativa, a deputada é coordenadora de três frentes parlamentares: em Defesa dos Direitos das Mulheres, de Acompanhamento das Ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e em Defesa dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet. É de autoria da parlamentar, entre outros projetos, o PL 556/07, que prevê uma compensação financeira por parte do Estado para aqueles municípios que recebam, ou venham a receber, unidades penitenciárias. Com tais ações, Ana Perugini reforça sua intenção de construir um mandato coletivo a serviço da sociedade.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações