Solidariedade educativa


06/08/2003 16:44

Compartilhar:

Deputado Souza Santos e Maria Lúcia Alckmin, primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ssmalu6agosto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Souza Santos

A primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) Maria Lúcia Alckmin, divulgou nesta quarta-feira, 6/8, no programa "Nossa Cidade" apresentado pelo Deputado Souza Santos (PL), informações sobre "solidariedade educativa" e a importância das atividades do Fundo nos programas voltados à população de baixa renda.

Além de considerações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo FUSSESP, a primeira dama abordou conceitos de solidariedade assistencialista e educativa, lembrando que esta última cria condições para o resgate da dignidade humana, aumento de renda e geração de novos empregos, principais objetivos da Instituição.

"Estamos comprometidos com o desenvolvimento de projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da população mais carente, o que só é possível com ações e programas que repassem às pessoas noções de saúde, educação e cidadania", afirmou.

Entre os principais projetos em andamento, a Padaria Artesanal recebeu destaque especial. Criado em agosto de 2001 como uma das primeiras iniciativas de geração de emprego, renda e capacitação profissional, o programa já distribuiu três mil Kits doados pelos parceiros do Fussesp, a 1.700 entidades cadastradas na Capital e 638 Fundos Municipais de Solidariedade no Interior.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp