Associação Atlética Banco do Brasil é homenageada em sessão solene
Comemorando 75 anos de fundação em 2009, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi homenageada em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 28/9, na Assembleia Legislativa. Solicitada pelo deputado Rafael Silva (PDT), a cerimônia contou com a presença de membros da diretoria da entidade, de funcionários do Banco do Brasil e de aproximadamente 50 crianças da Escola Municipal Professor Manoel Sparapan, assistida pela AABB.
Rafael Silva, funcionário aposentado do banco, disse que a sessão não era apenas uma homenagem, mas sim um ato de justiça a tudo que a AABB representa. Ele lembrou seus tempos de funcionário, quando foi destacado para atuar no interior paulista, na década de 1970, e constatou o quanto o Banco do Brasil foi pioneiro no desenvolvimento da agricultura e da pecuária brasileiras.
A pujança da AABB/SP foi destacada pelo seu presidente, Nilton Cifuentes Romão. Composta por duas unidades, uma localizada na zona sul da capital paulista, com mais de 100 mil metros quadrados, e outra na Serra da Cantareira, com 33 mil metros quadrados, ele afirmou que a associação tem, atualmente, 16 mil associados, cinco ginásios, 11 quadras, três campos e um diversificado parque aquático. Investe em mais de 20 modalidades desportivas e oferece diversos cursos aos associados. Romão também ressaltou trabalhos sociais da entidade e afirmou que a homenagem trazia "orgulho e felicidade à toda família AABB".
A responsabilidade social também foi lembrada por Waldemar Ieiri, presidente do Conselho Deliberativo da AABB. Ações voltadas a comunidades carentes, escolas e pessoas com deficiência, segundo Ieiri, foram apontadas como parte da política da AABB, que também investe nas áreas social, cultural e desportiva de seus associados.
Durante a cerimônia, que teve a presença da Banda da Polícia Militar, mostras de vídeo institucional da AABB e apresentação do coral da associação, o deputado promoveu a entrega de placas comemorativas a João Pessoa da Costa, José de Oliveira Godinho e Ciro Fontão de Souza, sócios fundadores da Sede Sul.
Fontão, que assinou o cheque para a aquisição da Sede Sul, lembrou que "no momento em que muitos clubes paulistas passam por dificuldades financeiras, a AABB, mesmo não contando com grande receita, desfruta de uma situação estável".
Ao final, nomeando os muitos amigos presentes, Rafael Silva declarou que o encontro fez com que ele se tornasse o mais feliz dentre os presentes.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações