Região Metropolitana de Campinas recebe viaturas
Os 61 municípios da região administrativa de Campinas terminam o ano de 2005 contabilizando 73 novos veículos para uso do efetivo da Polícia Militar local. Em solenidade realizada no dia 2/5, o governador Geraldo Alckmin anunciou a renovação da frota, num evento que reuniu diversas autoridades, entre elas o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 2 " Campinas), José Laerte Goffi Macedo, e o deputado Souza Santos (PL).
Em pronunciamento, o governador afirmou que a deputado Souza Santos compõe os esforços do governo para a redução dos índices de criminalidade em todo o Estado. Autor de diversas solicitações em benefício da segurança pública na região, o Deputado Souza Santos comemorou a renovação da frota e foi cumprimentando por inúmeros prefeitos, que agradeceram os esforços do parlamentar em prol dos municípios representados.
Na oportunidade, Souza Santos parabenizou os esforços do Governo pela diminuição dos índices de criminalidade em Campinas, lembrando que apenas em 2004, houve uma queda de 30% no número de latrocínios em relação a 2003, fato que se repetiu entre janeiro e outubro deste ano, quando a redução deste tipo de crime em relação ao ano passado caiu 40%.
Os veículos do modelo Pálio Weekend serão utilizados para o policiamento ostensivo preventivo, e deverão beneficiar os municípios de Águas da Prata, Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Aguai Americana, Amparo, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Campo Limpo, Paulista,Capivari, Casa Branca, Corumbataí, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Indaiatuba, Ipeúna, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Leme, Limeira, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi-Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Piracaia, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Bárbara D' Oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Maria da Serra, Santo Antônio da Posse, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré, Tapiratiba, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.
ssantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Deputado participa do maior evento conservador do mundo nos EUA, o CPAC
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações