Nova Etec de Bebedouro terá adaptações antienchentes


05/04/2011 18:43

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ENGLERBEBEDOUROw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada no dia 5/4 com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, Roberto Engler (PSDB) confirmou que o novo prédio da Etec de Bebedouro terá adaptações em seu projeto para a prevenção de eventuais enchentes que atinjam a região do Parque Eldorado. O prédio deve ganhar cerca de um metro de altura em relação à posição do terreno atual.Engler esteve com Laganá em busca de respostas sobre as razões pelas quais a obra não tem se desenvolvido mais rapidamente. O aparecimento desse percalço faz com que não haja tanta certeza de que a previsão de entrega da obra até o fim deste ano seja cumprida. "Infelizmente, pode ser que aconteçam atrasos", afirmou Engler.

A nova Etec terá cerca de 7 mil m² e representa investimento de R$ 20 milhões em recursos do Estado. A obra vai permitir a desocupação do prédio da EE Paraíso Cavalcanti. Com suas novas instalações, a Etec de Bebedouro vai ultrapassar a marca de 2 mil estudantes, e ganhará dois novos cursos, enfermagem e mecânica.

Durante o encontro com a professora Laura Laganá, Engler falou também do Projeto de Lei 206/2011, que dá à Etec de Bebedouro o nome do professor Idio Zucchi. A proposta é assinada pelo deputado e teve a colaboração dos professores Paulo Roberto Joaquim dos Reis e Carminha Campanelli na escolha do homenageado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp