Parlamentar recebe título de cidadania em Barra Bonita

23/03/2006 15:19

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 17/3, no Teatro Municipal de Barra Bonita, o deputado Pedro Tobias (PSDB) recebeu o título de cidadão barra-bonitense, pelos serviços prestados ao município. A cerimônia fez parte das comemorações do 123º aniversário de emancipação político-administrativa de Barra Bonita, comemorado no domingo, 19/3.

O deputado agradeceu à Câmara Municipal a outorga da comenda, especialmente ao ex-vereador Gervásio Aristides da Silva, autor do projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade em março de 2003. "Título de cidadania ninguém pede, mas todo mundo fica feliz quando o recebe em reconhecimento ao trabalho realizado", afirmou o deputado.

O prefeito de Barra Bonita, Mário Donizete Fiorino Teixeira (PT), elogiou a atuação de Tobias em favor do município. "O parlamentar está sempre presente em nossa cidade, principalmente nas questões relacionadas à saúde, tendo viabilizado recursos para o Hospital São José", salientou.

Dezenas de líderes políticos da região participaram da sessão, entre eles os prefeitos de Igaraçu do Tietê, Guilherme Fernandes (PSDB), e de Agudos, José Carlos Octaviani (PMDB), além da vereadora tucana Silene Valini, de Itapuí.

Após a cerimônia, o ex-vereador Gervásio Aristides da Silva disse que sua iniciativa teve o objetivo de prestar homenagem a quem viabilizou várias obras de grande alcance social para Barra Bonita. Pedro Tobias já recebeu títulos de cidadania dos municípios de Agudos, Avaí, Balbinos, Bariri, Bocaina, Cabrália Paulista, Cândido Mota, Dois Córregos, Getulina, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Presidente Alves, Promissão, Riversul, Tabatinga e Ubirajara.

ptobias@al.sp.gov.br