A importância do Programa Água Limpa
Convidado pelo governo do Estado para inaugurações de obras da secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Ed Thomas (PSB) enalteceu o trabalho realizado pelo titular da pasta Edson Giriboni. Em 14/7, com a presença do governador Alckmin, foi inaugurada a estação de tratamento de esgoto em Cerquilho, que integrou o "Programa Água Limpa". Também foram assinadas autorizações para as obras do sistema de esgotos sanitários em Barra Bonita e Araçariguama, parte do mesmo programa, que inclui o Departamento de Águas e Energia Elétrica, a secretaria da Saúde e as prefeituras.
O parlamentar ressaltou a importância do projeto, que disponibiliza recursos para a construção das estações de tratamento de esgotos e a implantação de emissários e estações elevatórias, contrata obras ou orienta, através do DAEE, o acompanhamento técnico necessário.
Ao município cabe ceder a área onde serão construídos os sistemas para tratamento dos esgotos, desenvolver os projetos executivos e providenciar as licenças ambientais necessárias para as obras. "O benefício não se restringe ao município, mas abrange a bacia hidrográfica em que estão localizados, com impacto direto na redução da mortalidade infantil e minimização da disseminação de doenças, além de proporcionar melhoria de recursos hídricos. Consequentemente, reduz os custos do tratamento da água que abastece a comunidade", enfatizou o deputado.(da)
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações