Construção de penitenciária em Registro
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) não se conforma: o governo do Estado insiste em construir uma penitenciária de segurança máxima em Registro. A decisão foi reiterada pelo secretário de Administração Penitenciária do Estado, Antônio Ferreira Pinto, durante audiência que concedeu a prefeitos do Vale do Ribeira e parlamentares, entre outras lideranças, no dia 2/3.
Nem os apelos de cinco prefeitos do Vale do Ribeira, um vice-prefeito, três deputados estaduais - além de Maria Lúcia Prandi, estavam presentes Fausto Figueira (PT) e Samuel Moreira (PSDB) -, uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do bispo José Luiz Bertanha, de Registro, conseguiram sensibilizar o secretário.
Apesar da posição irredutível do secretário, os participantes do encontro decidiram lutar para reverter a situação. Segundo a deputada Prandi, o grupo deliberou que agendará uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira.
"Não vamos desistir. O governo do Estado tem uma dívida histórica para com o Vale do Ribeira. A região nunca recebe nada e não pode aceitar que seja lembrada apenas para a construção de um presídio de segurança máxima", protesta Prandi.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações