Lei dá denominação à 1ª Delegacia Seccional de Polícia da capital

28/03/2006 11:21

Foi oficialmente denominada Escrivão de Polícia Wanderley Serpa Desgualdo a 1ª Delegacia Seccional de Polícia da capital, de acordo com a Lei 12.207, de 6/1/2006, que teve origem num projeto de lei de autoria do deputado Orlando Morando (PSDB). O parlamentar atendeu ao pedido do delegado da 1ª Seccional do Centro, Mário Jordão Toledo Leme.

O delegado geral da Polícia Civil, Marco Antonio Desgualdo, irmão do homenageado, agradeceu emocionado a iniciativa do deputado. "Orlando nos honrou com este tributo, pois Wanderley sempre lutou por um pedaço de pano chamado bandeira, amando a pátria mais do que à sua própria vida", declarou Desgualdo.

Orlando Morando agradeceu à viúva do homenageado, Maria Helena Aguiar Desgualdo, por permitir o tributo. Após os pronunciamentos e homenagens, foi descerrada a placa denominativa localizada do lado de fora da 1ª Delegacia Seccional de Policia da capital, que fica na região central da cidade de São Paulo.

omorando@al.sp.gov.br