Ildo Sauer: gás natural pode ser explorado em beneficio de todos
DA REDAÇÃO
Antecedendo a reunião sobre o gás natural no transporte coletivo metropolitano, o diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Ildo Sauer, acompanhado do deputado Sebastião Arcanjo (PT), concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Assembléia Legislativa.
Ildo Sauer afirmou que o gasoduto da Bolívia e as novas descobertas de gás natural na Bacia de Santos já permitem ao Brasil a elaboração de um plano para uso racional deste recurso. Segundo ele, um dos primeiros segmentos a serem beneficiados com a maior utilização do produto é o serviço veicular, em seus três focos: as frotas de taxis e de empresas, segundo ele o setor que mais cresce no mundo; o transporte coletivo metropolitano, e os veículo urbanos de carga.
No caso do transporte coletivo metropolitano, Sauer citou duas razões para que o uso de gás natural seja estimulado. A primeira é o custo do produto,que deverá ser menor que o do diesel. A outra é o fato de o gás ser o menos poluente dos combustíveis fósseis.
Para Ildo Sauer, "existe hoje um potencial técnico e econômico que pode e deve ser explorado em beneficio de todos e o que alavanca esta discussão é a existência de um espaço ambiental sustentável para levar o gás ao transporte metropolitano".
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações