Deputada apresenta 60 emendas à LDO

24/05/2005 17:36

A deputada Beth Sahão (PT) protocolou 60 emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentado pelo Executivo para o exercício de 2006. A preocupação da parlamentar consiste em incluir ações que considera importantes para a população, mas que foram ignoradas no PL do governo.

Uma dessas ações refere-se a parcerias com os municípios para recuperação de rodovias vicinais, hoje fundamentais para o desenvolvimento do interior do Estado. Outra proposta, que já estava prevista no Plano Plurianual, é a criação do programa Alimenta São Paulo, que destina cestas básicas a famílias carentes, uma ação social que beneficia o trabalhador desempregado ao mesmo tempo em que promove a pequena produção rural.

No conjunto, a parlamentar procurou atender a diversos segmentos da sociedade, como crianças e adolescentes, mulheres, idosos e trabalhadores acima dos 50 anos de idade, mostrando preocupação com a saúde, a educação, a agricultura, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento regional.

Prioridades

A deputada aponta, no entanto, três prioridades entre as suas emendas, que serão o centro de seus esforços no sentido de conseguir aprovação. Uma delas é a destinação de aparelhos de mamografia para os pequenos municípios do Estado. Outra emenda aponta a criação de centros de referências das vítimas de exploração sexual infanto-juvenil. A terceira prioridade prevê programas e ações de desenvolvimento econômico regional. Como nos dois anos anteriores, a deputada teve o cuidado de discutir suas emendas em audiências e plenárias realizadas no interior.

bsahao@al.gov.br