Entidades sociais assinam convênios em Bauru

27/08/2007 16:13

Comitiva de Cândido Mota: deputado Pedro Tobias, vice-prefeita Inês Pimentel, prefeito Roberto Bueno, vereador Luiz Begosso e presidente da entidade, Carlos Alves Terra.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PEDRO TOBIAS 183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comitiva de Lucianópolis: a secretária da entidade, Isabel Martins Pinto; o vice-prefeito Pedro Mazal Pereira; a presidente da Pró-Via, Rosiney Theodoro; o deputado Pedro Tobias e a voluntária Juracy Jorge Amaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PEDRO TOBIAS 178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comitiva de Presidente Alves: o presidente da entidade, Nilson Batista de Couti assina convênio ao lado da secretária Catia Laviso, da tesoureira Aparecida Caparroz, do professor Berbel e do deputado Pedro Tobias.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PEDRO TOBIAS 180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três entidades sociais da região noroeste do Estado de São Paulo assinaram, no dia 24/8, convênios com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo o deputado Pedro Tobias (PSDB), os recursos são provenientes de emendas orçamentárias de sua autoria e serão aplicados na aquisição de equipamentos para a Sociedade São Vicente de Paulo e Nossa Senhora das Dores de Cândido Mota, Lar São Vicente de Paulo de Presidente Prudente e Associação Pró-Vida de Lucianópolis. "Esses recursos vão possibilitar a continuidade da prestação de serviços sociais às comunidades carentes, principalmente aos idosos", avalia Pedro Tobias.

A cerimônia contou com a presença da dirigente regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads-Bauru), Maria Perrone, de lideranças políticas e de representantes das entidades beneficiadas.

Durante a solenidade, o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo de Cândido Mota, Carlos Alves Terra, revelou que o montante recebido pela entidade será aplicado na aquisição de equipamentos de fisioterapia e mobiliário para abrigar cerca de 40 idosos carentes. "Essa verba é muito importante para melhorar a qualidade de vida dos asilados e, por isso, agradecemos imensamente o deputado Pedro Tobias", ressaltou.

Presidindo a Associação Pró-Vida de Lucianópolis, Rosiney Theodoro adiantou que a verba será destinada à aquisição de computadores, camas hospitalares e cadeiras de rodas para atender dignamente cerca de 30 pessoas assistidas pela instituição. "Temos uma demanda crescente e essa verba será fundamental para ampliar o atendimento humanizado, especialmente, aos pacientes com problemas oncológicos", destacou Theodoro, ao lado de Juracy Jorge Amaro, responsável pela solicitação dos recursos ao parlamentar.

Por sua vez, o presidente do Lar São Vicente de Paulo de Presidente Alves, Nilson Batista de Couti, comemorou a verba que deverá ser aplicada na aquisição de utensílios para a cozinha da entidade, de móveis, colchões e inaladores para 12 idosos assistidos pela instituição. "Essa verba era um anseio de toda a comunidade de Presidente Alves e será muito importante para melhorar de forma significativa o atendimento aos idosos carentes, que tanto necessitam de amor e carinho", salientou Couti, que agradeceu a sensibilidade e o empenho do deputado Tobias na liberação dos recursos.

ptobias@al.sp.gov.br