Liberada emenda de R$ 500 mil para o Hospital São José

28/09/2009 17:17

O deputado Luciano Batista (PSB) e o provedor do Hospital São José, Carlos Gigliotti, assinaram, no dia 25/9, a liberação de uma emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 500 mil para a reforma do centro cirúrgico da instituição. No mesmo ato, Batista empunhou uma marreta e simbolicamente deu início às obras.

A cerimônia fez parte das comemorações aos 91 anos da instituição, que tiveram início com uma missa no auditório da irmandade e foram concluídas com a abertura de um novo setor de fisioterapia.

Com a reforma, o centro cirúrgico do Hospital São José voltará a funcionar com 100% de sua capacidade. O novo projeto prevê a remodelação total do espaço de 1.052 metros quadrados, que passará a contar com oito salas de cirurgia, além das áreas técnicas de apoio.

Atualmente, segundo Gigliotti, nas duas salas que ainda funcionam são realizadas 120 cirurgias/mês. Quando o projeto estiver concluído, esse total passará para mais de 400. "Essa reforma viabilizada pela emenda de Luciano Batista vai solucionar o principal problema da saúde em São Vicente atualmente, que é a falta de espaço para a realização de cirurgias de pequena e média complexidade", comemorou o secretário municipal de Saúde, Cláudio França, presente à solenidade.

Atualmente, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 3 mil pessoas aguardam o agendamento de uma cirurgia em São Vicente. "Este número não para de crescer", completou o secretário.

lbatista@al.sp.gov.br