Presidente do Condef visita deputado

21/06/2011 12:53

Em visita de cortesia realizada na segunda-feira, 20/6, no escritório político do deputado Ed Thomas (PSB), em Presidente Prudente, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (Condef), Milton Takao Mizukawa, parabenizou o parlamentar pelo seu trabalho realizado em prol do social municipal. Por sua vez, o deputado Ed Thomas, agradeceu e reforçou o empenho que vem dedicando às instituições assistenciais da cidade e de toda a região, "pois um de nossos objetivos, como deputado estadual, justamente é este: procurar medidas e ações que possam promover a inclusão social nos municípios".

O Condef é composto por representantes de órgãos públicos e das entidades que atendem pessoas portadoras de necessidades especiais. O órgão, criado pela Lei 5.331/99, surgiu da necessidade das próprias entidades que cuidam de pessoas com deficiência e para atendimento dos deficientes que, até então, não contavam com uma política integrada e articulada.

Fazem parte da nova diretoria do Condef, eleita em abril deste ano, além do funcionário da Secretaria Municipal de Cultura, Milton Mizukawa, na função de presidente, a representante da União das Pessoas com Deficiência (Unipode) Célia Tarumoto, como vice-presidente, a representante da Associação de Pais e Excepcionais (Apae) Cristiane Godoy, como 1º-secretária, e a representante da Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região (Afipp) Fernanda Nobre Bandeira, na função de 2º-secretária.

edthomas@al.sp.gov.br