ONG Voto Consciente é recebida pelo presidente da Assembléia

Um dos temas abordados foi a votação dos vetos e projetos em regime de urgência
07/05/2007 21:23

Compartilhar:

Vaz de Lima e integrantes da organização não-governamental, Voto Consciente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRES VOTO CONSC 669LEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Legislativo paulista, deputado Vaz de Lima, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 7/5, integrantes da organização não governamental Voto Consciente. Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, os representantes da ONG, que tem a missão de acompanhar e fiscalizar os trabalhos do Legislativo, puderam tratar de vários assuntos a respeito das atividades dos parlamentares, esclarecer dúvidas e trocar idéias.

Um dos temas levantados pelos representantes da ONG Voto Consciente foi a necessidade de desafogar a extensa pauta de projetos a serem votados na Assembléia " entre vetos e projetos em regime de urgência, são cerca de 350 itens. "Se há uma coisa que hoje é consenso entre os deputados, é a reforma do nosso Regimento Interno, justamente para promover agilidade e dar melhores condições para nós, deputados, fazermos nosso trabalho, que é legislar. Quando me candidatei à Presidência, me comprometi com meus colegas deputados em trabalhar para promover as mudanças necessárias", disse Vaz de Lima.

O grupo tratou ainda de outros temas, como o Orçamento do Estado, reuniões de líderes, constituição e atuação das comissões, instalação de CPIs e a SPPrev, sobre os quais o presidente ouviu sugestões e deu os esclarecimentos solicitados.

Ao final do encontro, os representantes da ONG se disseram satisfeitos. "Nunca tivemos tamanha receptividade por parte da Presidência da Assembléia. Foi a primeira vez que um presidente dispôs de seu tempo para conversar conosco, esclarecer fatos e trocar idéias. Foi uma verdadeira aula sobre o funcionamento da Casa. Estamos realmente muito contentes, foi extraordinário", disse Neusa Sallovitz, coordenadora da ONG.

O presidente Vaz de Lima reiterou que a porta da Presidência do Parlamento paulista estará sempre aberta para receber as demandas, críticas e sugestões da sociedade paulista. E se comprometeu a receber, em um próximo encontro a ser marcado, todos os integrantes da ONG Voto Consciente.

alesp