Seminário aborda violência doméstica

16/03/2006 11:12

Caramez (dir.) na mesa de trabalhos do seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez violencia domestica.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A violência doméstica foi o tema do seminário promovido pela Casa de Isabel " centro de apoio à mulher, à criança e ao adolescente vítimas da violência doméstica e em situação de risco " em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O deputado João Caramez (PSDB) participou como palestrante, ao lado da deputada federal Luiza Erundina (PSB) e do vereador e secretário municipal de Participação e Parceria, Gilberto Natalini (PSDB), convidados da presidente da entidade, Sonia Maurelli, pesquisadora na área da violência doméstica.

O seminário abordou o tema com projeções de imagens e de situações de mulheres vítimas da violência doméstica, que buscam na Casa de Isabel, entidade localizada na zona Leste da Capital paulista, apoio e tratamento psicológico para superar a humilhação e as seqüelas provocadas pelos maus-tratos.

Caramez tratou da legislação e defendeu os direitos da mulher no que tange à punição dos seus agressores. O deputado elogiou a iniciativa da presidente Sonia Maurelli, que conduziu os trabalhos e, num breve relato, expôs o atendimento que mulheres, crianças e adolescentes recebem na Casa de Isabel.

jcaramez@al.sp.gov.br