Parlamentar participa de abertura de feira em Araçatuba

14/03/2006 16:05

O deputado Ricardo Castilho, do Partido Verde, foi uma das autoridades presentes à solenidade de abertura da Feicana/Feibio 2006, realizada nesta terça-feira, 14/3, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. Como 3º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, o parlamentar representou oficialmente o presidente do Legislativo Paulista, Rodrigo Garcia (PFL).

Na última sexta-feira, o deputado esteve em Adamantina, prestigiando as 47 delegações que participaram dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori-2006). O evento, que está na décima edição, contou também com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Penápolis conseguiu a terceira colocação, através de brilhantes atuações dos atletas da Associação Renascer da Terceira Idade, capitaneados pelo vice-presidente Waldemar Ferreira.

Em atendimento a ofício do prefeito João Luís dos Santos, de Penápolis, o deputado solicitará ao secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, a realização do XII Jori, em 2008, no município. Daqui a dois anos, a cidade comemorará 100 anos de emancipação político-administrativa, e sediar os jogos contribuirá sobremaneira com as festividades da ocasião.

Na entrevista semanal ao radialista Célio de Oliveira, da Rádio Difusora, Castilho dedicou o programa às mulheres de um modo geral pela passagem do dia internacional a elas dedicado e, em particular, à sua esposa, Sônia Aparecida Falleiros Castilho, que aniversariou no último dia 9.

Também falou a respeito da visita do secretário Duarte Nogueira, da Agricultura, à Feicana, à Maçonaria e ao Sindicato Rural, entidade que sempre esteve à frente dos movimentos em defesa dos agricultores. "Duarte Nogueira, afirmou o deputado, é um dos mais competentes secretários do Estado de São Paulo e sempre nos deu a maior atenção."

Um dos responsáveis pela instalação da 4ª Vara do Fórum de Penápolis, o deputado Castilho está empenhado agora na agilização para o funcionamento do Anexo Fiscal. A recente audiência da comitiva penapolense com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Celso Luiz Limongi, foi agendada pelo parlamentar.

Com a implantação do anexo, o que deve ocorrer em breve, os processos de Penápolis e municípios da comarca terão andamento mais rápido. Os juízes Marcelo de Freitas Brito e Adeilson Ferreira Negri, o deputado Ricardo Castilho, o prefeito João Luís dos Santos, de Penápolis, o presidente da OAB local, Paulo Roberto Martins, o advogado José Luís do Valle e os vereadores Roberto Calez e Roberto Torsiano, ambos do PT, participaram da audiência.

rcastilho@al.sp.gov.br