Operação tapa-buracos em estrada de Itirapuã
Roberto Engler (PSDB) obteve do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a garantia de que equipes do órgão ligado à Secretaria de Transportes vão promover ampla operação tapa-buracos nos cerca de 13 quilômetros da rodovia dos Agricultores (vicinal ITP-010), que liga Itirapuã a Minas Gerais, em direção a São Tomás de Aquino. A ação deve acontecer na próxima semana.
Engler foi procurado por motoristas que utilizam a via e reclamam de seu mau estado de conservação. O prefeito de Itirapuã, Marcos Henrique Alves, foi outro a pedir a intervenção do deputado. O jornal Diário da Franca também levantou o assunto.
Em contato com o órgão governamental, a resposta foi positiva. "A informação é que, com suas próprias equipes, o DER vai organizar uma operação tapa-buracos que resolva definitivamente esses problemas", disse o parlamentar tucano. "Temos a convicção da necessidade urgente dessa operação, uma vez que os buracos colocam em risco o trânsito de veículos, podendo provocar acidente e graves avarias aos veículos", completou.
Há cerca de quatro anos, também por solicitação de Engler, a rodovia dos Agricultores foi inteiramente recapeada em seu trecho paulista. O deputado não exclui a hipótese de iniciar trabalho junto ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, para nova recuperação em breve.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações