Orçamento estadual tem emendas para obras em Tatuí, Quadra e Capela do Alto

04/12/2007 11:09

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) encaminhou, através de nove emendas apresentadas ao Orçamento estadual de 2008, demandas referentes aos municípios de Tatuí, Capela do Alto e Quadra. O parlamentar propõe a destinação de recursos para a recuperação de estradas, investimentos em infra-estrutura e saúde.

Para Tatuí é previsto o repasse de R$200 mil para a Santa Casa Municipal, R$ 1 milhão para a pavimentação da SP-141, no trecho que liga o município à Raposo Tavares, passando por Capela do Alto, e R$500 mil para a pavimentação de 18 km da estrada que liga Tatuí a Guareí. Uma quarta emenda prevê R$1 milhão para limpeza, canalização e manutenção do Ribeirão Manduca, que corta o município e tem causado transtornos à população pelo mal cheiro que exala. As demandas de investimentos para Tatuí foram encaminhadas ao deputado pelo vice-prefeito Vicente Menezes e pelo presidente do diretório municipal do PT, Luiz Mozart.

Outras duas emendas apresentadas por Hamilton Pereira destinam R$2 milhões para restauração e recapeamento da rodovia SP-268, no trecho que liga Capela do Alto a Araçoiaba da Serra, e R$ 1 milhão para pavimentação do trecho que liga Capela a Itapetininga, que ainda é de terra. As emendas para Capela do Alto foram encaminhadas pelo presidente do PT local, Celso Rodrigues dos Santos.

Já para o município de Quadra, a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Luís Lobo, Hamilton Pereira propõe a destinação de R$ 80 mil para construção de um poço artesiano no bairro São Bento, R$1 milhão para a pavimentação da estrada vicinal José Mascarenhas de Moraes, que dá acesso à SP-157, e R$500 mil para pavimentação da vicinal que liga a divisa do município a Guareí.

Segundo Hamilton Pereira, as parcerias com representantes dos municípios têm permitido encaminhar com mais precisão as necessidades da região. "São os representantes locais que têm a compreensão real das principais necessidades de seus municípios", explica Hamilton. "Por isso prezamos tanto a manutenção dessas parcerias", justifica.

hpereira@al.sp.gov.br