Presidente da Assembléia viaja ao Pontal do Paranapanema nesta sexta

Beraldo vai se reunir com lideranças dos sem terra, proprietários rurais e prefeitos da região
27/08/2003 19:44

Reunião do Colégio de Líderes: Presidente Beraldo anuncia que viaja ao Pontal do Paranapanema nesta sexta-feira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/lideres260803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Líderes partidários ouvem  presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), Faustino Miguel López<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/lideresA260803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, divulgou em reunião do Colégio de Líderes, acontecida nesta terça-feira, que deve viajar para o Pontal do Paranapanema nesta sexta-feira, 29/8, para encontro com lideranças do movimento dos sem terra, proprietários rurais e prefeitos da região, com o objetivo de reunir sugestões que possam vir a aprimorar o projeto de lei do governador que tramita na Assembléia e regulariza terras da região. " É fundamental que este projeto represente o pensamento de todos os atores envolvidos na questão, para que os conflitos sejam minimizados e se possa alavancar o desenvolvimento do Pontal", afirmou.

Sinaenco

Durante a reunião, as lideranças partidárias ouviram as argumentações do presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), Faustino Miguel López, a favor do projeto de lei 584/2002, do deputado Arnaldo Jardim (PPS), que obriga a apresentação de previsão de recursos orçamentários e de projeto executivo em toda obra ou serviço objeto de licitação. Essa exigência, segundo Jardim, evitaria os constantes aditamentos que elevam significativamente os custos dos projetos em execução. "Com a obrigatoriedade da apresentação do projeto executivo no processo de licitação e a conseqüente previsão de custos haveria a garantia de um preço quase fechado, com uma pequena variação e de um acompanhamento refinado do que de fato será executado, pois já estará claro, por exemplo, o quanto de concreto será gasto na obra", afirmou o autor do projeto deputado Arnaldo Jardim.