Debate sobre fraudes em urnas atrai mais de 100 pessoas na Assembléia


17/12/2008 19:17

Compartilhar:

Deputado José Augusto (centro) participa de debate na Assembléia Legislativa ao lado de especialistas em fraudes em urnas eletrônicas  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/JOSE AUGUSTO FRAUDE URNA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 100 pessoas participaram na noite de 16/12 de debate organizado pelo deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) na Assembléia Legislativa e que discutiu fraudes em urnas eletrônicas. Participaram do evento deputados, vereadores, candidatos a vereador e a prefeito de várias cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de empresários e especialistas.

"Vamos construir um movimento para viabilizar a mudança na legislação eleitoral", disse José Augusto, acrescentando que a intenção é encontrar meios de pressionar a Justiça Eleitoral a criar o voto impresso, além de permitir a checagem dos votos em caso de dúvidas sobre os resultados.

Durante o evento, foram relatados vários casos de irregularidades nas últimas eleições. José Augusto suspeita de fraude no pleito de Diadema e relatou ter sido procurado, em 2007, por uma pessoa que teria participado de uma suposta fraude nas eleições da cidade em 2004, e nas eleições para deputado, em 2006.

Os participantes do evento definiram a elaboração de documento a ser enviado a todos os deputados e vereadores. Também ficou acertado que haverá outro encontro no início de 2009 para novos encaminhamentos. Foi sugerida, inclusive, a criação de uma CPI para investigar os casos de denúncias de irregularidades nas eleições.



joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp