Apae de Martinópolis terá barracão para equoterapia

20/12/2007 13:23

A diretoria da Apae de Martinópolis assinou convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para construção do barracão da equoterapia. A verba para essa finalidade, de R$ 150 mil, foi obtida pelo deputado Ed Thomas (PSB) junto ao governador do Estado, José Serra.

A assinatura do convênio ocorreu no dia 15, com a presença do parlamentar, na Apae de Martinópolis. O presidente Jesus Martin (Zuza) manifestou-se ``profundamente agradecido pela grande ajuda do deputado, que permitirá a prática da equoterapia mesmo em dias de chuva ou de sol forte``.

O barracão, que tem mais de 700 metros quadrados, foi projetado pela empresa Guimarães Empreendimentos, de Presidente Prudente, e será executado em estrutura metálica, sustentada em base de concreto. Será cercado com mureta de 60 centímetros de altura, para evitar a entrada de água de chuva e de sujeira, levada pelo vento. O projeto pedagógico prevê ainda que sobre a mureta haja uma cerca com palanques coloridos.

Há dois anos a equoterapia apresenta bons resultados na Apae de Martinópolis. Ela é praticada na atual pista, instalada na área de um alqueire na qual será construído o barracão. Zuza, que completa o seu mandato de três anos no dia 31 deste mês, continuará prestando serviços voluntários à entidade. No dia 1º de janeiro de 2008, o cargo de presidente passará a ser ocupado por Ricardo Lima Toledo.

No ato de assinatura do convênio, o deputado Ed Thomas foi homenageado com a apresentação do Grupo de Dança da Apae de Martinópolis, formado pelos alunos Paulo, Nilson, Sandra, Daniel, Alan, Rafael, Belâine, Letícia, Regina, Maria Aparecida, Lucas, Tamíris, Pablo, Andressa, Valdemar, Eliane, Lucas Feitosa, Letícia Biazini e Maria Rosângela, que, por ser deficiente auditiva, é o destaque do grupo.

edthomas@al.sp.gov.br