Legislativo e Sindsaúde assinam protocolo de intenções


22/03/2006 19:54

Compartilhar:

O presidente da Alesp, Rodrigo Garcia, e a presidente do Sindsaúde, Célia Regina Costa, assinam protocolo de intenções<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/prot sindsaude18.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, representados pelo presidente da Casa, Rodrigo Garcia, e pela presidente do Sindsaúde, Célia Regina Costa, assinaram protocolo de intenções com a finalidade de estabelecer relação institucional que vise a avaliação técnica de temas de interesse público.

Célia Regina destacou que a atual Mesa Diretora tem dado mais atenção ao Sindsaúde. Ela afirmou que os funcionários da saúde exercem papel fundamental na inclusão social promovida por um dos mais importantes sistemas do país, o SUS, e espera que o convênio com a Assembléia possa integrar os parlamentares e os servidores da Saúde.

O presidente da comissão, Waldir Agnello (PTB), lembrou que a Assembléia tem feito diversos convênios com entidades. Para Agnello, a aproximação do Legislativo com representantes da sociedade pode gerar boas idéias e ações producentes.

Institucionalizar

Rodrigo Garcia afirmou que o protocolo com o Sindsaúde deve se transformar numa relação de institucionalização com o sindicato. Destacou que a Mesa Diretora tem conduzido suas ações baseada em três pilares: a institucionalidade, que marca as atividades de forma impessoal; a transparência, que permite à sociedade conhecer e acompanhar o trabalho do Parlamento; e a participação.

De acordo com o presidente, o protocolo permitirá que o Sindsaúde seja informado sobre a tramitação de projetos de seu interesse, bem como emitir opiniões sobre essas matérias, uma vez que cabe ao parlamento instrumentalizar seus integrantes com informações que aprimorem a apreciação de projetos.

Participaram também da cerimônia os deputados Edmir Chedid (PFL), Afanasio Jazadji (PFL) e Carlos Neder (PT); o presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Celso Matsuda; o secretário-geral parlamentar, Marco Beneton; o conselheiro do CRM e assessor da Liderança do PT, Eurípedes Carvalho; e os técnicos do Sindsaúde Maria Aparecida de Faria, Benedita Lira Bruni e Yoshiko Miyake.

alesp