Recursos para a saúde da Baixada Santista


16/09/2009 17:44

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi participa da assinatura dos  convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/PRANDISAUDEVERVAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O setor de saúde da Baixada Santista receberá recursos adicionais de R$ 650 mil. A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) assinou, nesta terça-feira, 15/9, os convênios que possibilitam a liberação do valor. O ato, na sede do Departamento Regional de Saúde (DIR-4), coroou a ação da parlamentar para conquistar os investimentos através de emendas ao Orçamento do Estado.

As verbas beneficiam a Santa Casa de Santos e os municípios de Guarujá e Itanhaém. O diretor técnico de Divisão, Renato Rodolfo Pastorello, chancelou os convênios representando o DIR-6.

"A Constituição brasileira define a saúde como direito fundamental. E a eficiência do direito à saúde é condição essencial para uma vida digna", enfatizou a deputada Prandi, reafirmando o esforço para melhorar as condições de atendimento à população.

A maior parte do valor, R$ 300 mil, está destinada à ampliação da UTI Neonatal da Santa Casa. "Vamos fazer uma grande reforma na unidade", confirmou o provedor do hospital, Manoel Lourenço das Neves.

Maria Lúcia Prandi explicou que a intenção é contribuir para o combate à mortalidade infantil, observando que "a Baixada Santista, lamentavelmente, é a líder em morte de crianças até um ano de idade. Ampliar a assistência aos recém-nascidos na Santa Casa, que atende toda a região, é uma maneira de contribuir para reduzir essa estatística perversa".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp