TV Assembléia e TV Câmara celebram acordo de cooperação


27/03/2006 17:32

Compartilhar:

Público, imprensa e deputados estiveram presentes à cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tv convenio publ 0rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebello, e o presidente do Legislativo paulista, Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tv convenio135rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tv convenio publ 70rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aldo Rebello, Rodrigo Garcia e Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tv convenio129rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa realizou cerimônia nesta segunda-feira, 27/3, para celebrar assinatura do acordo de cooperação técnica entre a TV Assembléia e a TV Câmara, representadas no evento pelo presidente do Legislativo paulista, Rodrigo Garcia, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebello.

O acordo visa a colaboração mútua no que se refere a informações audiovisuais, jornalísticas, educativas e culturais. As TVs Assembléia e Câmara poderão elaborar e desenvolver trabalhos de interesse comum, com a disponibilização recíproca de imagens e de programações, sem fins lucrativos ou propósitos políticos e ideológicos.

Rebello enfatizou em seu pronunciamento a história do Estado pelo qual foi eleito, São Paulo. Para o deputado federal, há mais de 400 anos os paulistas vêm construindo a nacionalidade brasileira, com passagens marcantes na história do Brasil, desde a colonização, a Convenção de Itu (1873), ponto de partida para a Proclamação da República (1889), passando pela Semana de Arte Moderna (1922) e pela Revolução Paulista de 1924. "São Paulo é o símbolo, ao mesmo tempo, da unidade e da diversidade brasileira", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, ao justificar a escolha de uma TV institucional paulista como parceira da TV Câmara.

O presidente da Assembléia lembrou que, cada vez mais, as TVs institucionais ocupam papel fundamental na comunicação e na busca da sintonia entre o poder público e a sociedade, uma vez que dão transparência ao trabalho dos legislativos. Segundo Rodrigo Garcia, a TV Assembléia tem muito a aprender com a TV Câmara, pioneira no setor, mas também tem muito a oferecer, numa troca que beneficiará os cidadãos que acompanham a programação dessas emissoras.

Também estiveram presentes à cerimônia o 1º secretário da Assembléia, Fausto Figueira (PT), e os deputados Nivaldo Santana (PCdoB), José Caldini Crespo (PFL), Bispo Gê (PFL), Palmiro Mennucci (PPS) e Valdomiro Lopes (PSB).

alesp