Reunião preparatória para o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Sustentável

27/08/2003 20:25

Presidente Sidney Beraldo e Valdery Albuquerque, presidente da Nossa Caixa Nosso Banco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/NCNB270803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião preparatória do Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Forum27ago03A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, reuniu nesta quarta-feira, 27/8, assessores de vários departamentos da Casa e da Mesa para preparar a realização do Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado, "uma iniciativa importante e que tem prioridade da Casa", conforme declarou Beraldo.

"O Fórum tem o objetivo de promover o debate entre parlamentares, trabalhadores e setor produtivo, de forma a contribuir com a retomada do crescimento econômico e da geração de emprego e renda", disse Beraldo, destacando que para que isso aconteça ele espera ter uma equipe qualificada e motivada. "O empenho da equipe será necessário para o sucesso do Fórum."

Projeto da Sabesp

Sobre a aprovação, na manhã desta quarta-feira, 27/8, do projeto que aliena ações da Sabesp, o presidente Beraldo deixou claro que não se trata de privatização, mas de alienação de ações com o objetivo de oferecer garantia em operações de financiamento para importantes obras do Estado, como a extensão da linha do metrô.

Nossa Caixa

Em seguida à reunião, Beraldo recebeu o presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, Valdery Albuquerque, que veio apresentar algumas inovações de sua gestão, iniciada em fevereiro de 2003.

"Queremos colher sugestões dos parlamentares para o nosso trabalho", afirmou Albuquerque, lembrando que a premissa do banco é atuar na oferta de crédito. "Exemplo disso é o Banco do Povo, o mais bem sucedido projeto de micro crédito do país."

Albuquerque disse que o banco tem taxas competitivas e que pretende efetuar algumas reduções desses valores. O banco também vai desenvolver novos programas de habitação com o aporte de R$ 100 milhões do FGTS e de recursos do BNDES.

Outra inovação da Nossa Caixa é a poupança premiada, lançada em 1/8 com o objetivo de criar o hábito de poupar para todas as faixas de renda. "A partir de 200 reais em poupança o cliente passa a concorrer a prêmios pela loteria federal", informou o presidente do banco e concluiu: "A novidade dobrou o número de contas de poupança, o que possibilitou maior capitalização de recursos para o banco."