Audiência pública em Itapira aborda violência doméstica e direitos da mulher

11/02/2008 19:21

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres colocará em pauta a discussão sobre gênero e violência doméstica na cidade de Itapira. No próximo dia 15/2, a deputada Ana Perugini (PT), que coordena a Frente na Assembléia Legislativa de São Paulo, realiza audiência pública na Câmara Municipal de Itapira, a partir das 19 horas. O encontro conta com o apoio da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Itapira e da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social. A Câmara Municipal de Itapira fica na Rua João de Moraes, 404, Centro.

Desde abril de 2007, quando foi criada a Frente Parlamentar pelo Projeto de Resolução 35/2007, a deputada tem percorrido o interior paulista para falar sobre a mulher na sociedade e a necessidade de garantir a conquista de espaço tanto na vida familiar como no trabalho. Outro ponto a ser abordado na audiência refere-se às inovações conquistadas com a Lei Maria da Penha.

Para Ana Perugini, a violência contra a mulher é uma realidade que deve ser combatida no Brasil. E a conscientização das pessoas sobre esse flagelo "é uma ferramenta importante para colocar fim a essa ferida social", conclama a deputada.

aperugini@al.sp.gov.br