Solicitada verba para melhorar a saúde na região de Araçatuba e Birigui

10/03/2006 10:31

Com o objetivo de melhorar a saúde na região de Birigui e Araçatuba, destinando recursos e equipamentos aos municípios para que eles possam melhor atender a população, o deputado pelo PSDB e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio, esteve dia 20/02 na Secretaria de Saúde, onde manteve encontro com o secretário-adjunto, Dr. Ricardo Oliva, para solicitar o atendimento de diversas demandas. O deputado estava acompanhado pelo Dr. Luiz Henrique de Felipe Valente, diretor da DIR de Araçatuba, Anísio Antonio da Silva, vereador de Buritama e Nancy Ferreira da Silva Cunha, Secretária da Saúde de Lurdes e membro do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde do Estado de São Paulo, além de João Gonzáles Munhos, Provedor da Santa Casa de Buritama e Dr. Luiz Henrique e Gino Augusto Corbucci, do Consórcio de Saúde de Penápolis.

Primeiramente, o secretário-adjunto foi informado sobre os problemas enfrentados pela Santa Casa São Francisco, de Buritama, que passa por problemas financeiros e precisa de recursos da ordem de 150 mil para custeio. Por sua vez, os representantes do Consórcio de Saúde de Penápolis pediram a reforma da clínica de especialidades porque as instalações da unidade estão degradadas. Eles solicitaram ainda a liberação de um aparelho de ultra-sonografia com Doppler colorido, já que o consórcio vem realizando uma média de 200 ultrassonografias obstetrícias por mês e precisa de mais um aparelho.

Outro problema abordado pelo deputado foi em relação à saúde de Birigui. Conforme o parlamentar, a situação é dramática. "Precisamos ajudar a melhorar a rede básica de saúde urgentemente. A cidade tem que ter um plano global de saúde", afirmou Milton Flávio, que também pediu solução para o problema enfrentado pela Santa Casa de Valparaiso, que precisa de recursos financeiros para reforma e ampliação do centro cirúrgico.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br