Cooperativas de crédito querem convênios com a Nossa Caixa


08/03/2006 16:46

Compartilhar:

Jardim e a diretoria do Siccob em reuniao na Nossa Caixa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM COOPERCRED Jardim e a diretoria do Siccob em reuniao na Nossa Caixa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista (Frencoop/SP), deputado Arnaldo Jardim (PPS), e o presidente do Siccob/Central/Cecresp - órgão de representação das cooperativas de crédito mútuo, Manoel Messias, estiveram reunidos com os diretores do Banco Nossa Caixa, Rubens Sardemberg, de Finanças, Gil Bernardo, de Crédito, e Jorge Luiz Ávila, de Produtos, no dia 6/3, para estudar a possibilidade de estabelecer convênios entre o banco e as cooperativas de créditos.

A Lei 12.226/06, que estabelece a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, dispõe em seu artigo 7º que o poder público estadual, quando recomendável para atender às demandas de seu funcionalismo, estabelecerá convênios operacionais com as cooperativas de crédito, tendo em vista a agilização do acesso ao crédito ao setor e a prestação de serviços.

Segundo Jardim, "esta legislação cria uma série de oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as cooperativas de crédito do Estado". Já Manoel Messias considera que "uma parceria com a Nossa Caixa poderia solucionar uma reivindicação antiga do setor, que trata da autorização para débito em conta dos servidores públicos que recebem pelo banco, beneficiando, assim, mais de 200 cooperativas de crédito existentes em nosso Estado".

Após a reunião, o deputado Arnaldo Jardim visitou a sede da Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais de São Paulo (Coopercred/SP), também presidida por Manoel Messias. A entidade conta, atualmente, com mais de 5,6 mil associados. Na ocasião, Jardim também foi recebido pelos diretores Antonio Carlos de Anchieta, vice-presidente, e Antonio Carlos São Felix, diretor de Crédito. Para o coordenador da Frencoop/SP, "estimular o cooperativismo de crédito é a melhor alternativa para oferecer produtos e serviços a custos bem mais reduzidos aos funcionários públicos".

ajardim@al.sp.gov.br

alesp