Conscientização de moradores na Semana do Meio Ambiente

14/06/2005 10:33

Da assessoria do deputado Orlando Morando

O deputado Orlando Morando (PL) participou, no último sábado, 11/6, no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, de vistorias para verificar o índice de poluentes emitidos por automóveis como parte do trabalho de conscientização na Semana do Meio Ambiente. No domingo e durante a semana visitou diversos bairros do município e estabelecimentos comerciais, onde distribuiu folhetos informativos e sementes de ipê, para promover campanha de preservação da natureza e suas fontes de riqueza.

O parlamentar esteve presente, também, na sessão solene de encerramento da Semana do Meio Ambiente, na Subprefeitura do Riacho Grande, onde participaram o vice-prefeito, José Roberto de Melo, subprefeito do Riacho Grande, Ramos de Oliveira, o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e vereador, Névio Carlone, e demais autoridades.

Em seu discurso durante a solenidade, o deputado Orlando Morando destacou a importância da conscientização do cidadão e falou dos recursos que conquistou para o bairro junto à prefeitura. "São Bernardo possui inúmeros motivos para se orgulhar de suas fontes naturais. Estamos com um projeto de repovoamento da represa Billings, porque sabemos que a sustentação do comércio do Riacho Grande é a pescaria e com isso devemos reconquistar este movimento. Outra grande conquista é o trevo que já está sendo construído. O primeiro passo foi arrumar a prospecção e, em breve, será a edificação; em 2006 o trevo será concluído", disse.

omorando@al.sp.gov.br