Desapropriados de Mauá querem rever laudo da Dersa

21/12/2009 18:23

Carlos Giannazi (ao centro) recebe os moradores do Jd. Oratório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/giannaziMatMonicageralROB_7456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 17/12 representantes de moradores desapropriados pelas obras do trecho sul do Rodoanel " no caso os que possuíam suas casas no bairro Jd. Oratório, no município de Mauá " estiveram em reunião com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Alesp. Eles vieram em busca de apoio para que a Casa pressione a Dersa, empresa pública responsável pela construção do anel viário, a rever os laudos e consequentes indenizações pagas a eles por causa da obra. Eles portavam documentos emitidos pela empresa e reclamaram das injustas indenizações pagas por ela bem como, segundo eles, do tratamento hostil dispensado à população pela Dersa: as denúncias trazidas são de achaques, intimidações e constrangimentos promovidos, de acordo com os desapropriados, por agentes a serviço da empresa.

Giannazi encaminhará à Dersa um requerimento de informação pedindo explicações sobre a atuação dela durante todo o processo de desapropriação e solicitando que a mesma revise os laudos feitos nas casas, principalmente os valores financeiros pagos aos antigos proprietários.

"Vamos também entrar com uma ação no Ministério Público Estadual e nas defensorias públicas estadual e federal para reforçar os pedidos já protocolados nestas entidades pela comunidade, a fim de que cobrem da Dersa a revisão das desapropriações", argumentou Giannazi. Ele pediu aos presentes que realizem um cadastro organizado dos moradores atingidos pelas desapropriações.

carlosgiannazi@uol.com.br