Domingos Maracanã filia-se ao PPS


29/08/2003 17:33

Compartilhar:

Atleta de vôlei, Maracanã começou a carreira aos 17 anos, no Pinheiros. Passou pelo Círculo Militar, Santos, Internacional de Regatas, Guarulhos, Pirelli e também na seleção brasileira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/assA290803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ex-jogador de vôlei, Domingos Lampariello Neto, conhecido como Domingos Maracanã, ( à esquerda) filia-se ao PPS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ass290803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Escolhi o PPS por acreditar que não vou ser apenas mais um, mas que terei apoio em minhas iniciativas, principalmente para o esporte, afirmou Maracanã.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/assB290803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do PPS

O ex-jogador de vôlei, Domingos Lampariello Neto, conhecido como Domingos Maracanã, filiou-se ao PPS nesta sexta-feira, 29/8, às 15h30, na liderança do partido na Assembléia Legislativa. Participaram da cerimônia de filiação os deputados estaduais Romeu Tuma e Vitor Sapienza, além do presidente do Diretório Municipal do Partido, Carlos Fernandes.

"Escolhi o PPS por acreditar que não vou ser apenas mais um, mas que terei apoio em minhas iniciativas, principalmente para o esporte", afirmou Maracanã, que pretende disputar em 2004 uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.

Atleta de vôlei, Maracanã começou a carreira aos 17 anos, no Pinheiros. Passou pelo Círculo Militar, Santos, Internacional de Regatas, Guarulhos, Pirelli e também na seleção brasileira.

Em 1983 foi campeão panamericano em Caracas, na Venezuela. No ano seguinte, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles. Em 1988, colaborou com a seleção que chegou ao quarto lugar em Seul.

Hoje, o ex-atleta atua como comentarista da Sport TV e participa do Programa Mais Esporte da prefeitura de São Paulo. Domingos Maracanã atende meninos e meninas carentes da zona sul da cidade. Além do treinamento esportivo, ele mostra às crianças que o esporte pode ser uma grande saída para combater as drogas e a violência.

Criar mais programas esportivos e com isso dar uma chance às milhares de crianças carentes que moram em São Paulo é o objetivo de Maracanã. "Tenho muitas idéias e vontade de trabalhar. Por isso, decidi ingressar na carreira política. É uma das formas de concretizar meus projetos e garantir que o futuro desses meninos e meninas possa ser diferente e bem melhor", concluiu o novo filiado do PPS.

alesp