Deputada participa da formatura de jovens da rede pública

19/12/2007 10:53

A deputada Haifa Madi (PDT) participou, no último final de semana, da formatura de 500 alunos da rede municipal de ensino de Guarujá. A "Formatura Feliz", como é denominado o evento, proporciona aos alunos da rede pública a cerimônia de colação de grau, com direito à beca, canudo e valsa, totalmente gratuito. O município é o único no Brasil a realizar esse projeto de inclusão social.

No sábado, 15/12, a formatura contou com 350 alunos da Escola Municipal 1º de Maio. No domingo, 16/12, foi a vez de 150 estudantes das escolas municipais Professora Dirce Valério Gracia e Ary Silva Souza. Mais 500 alunos se formarão nos dias 18 e 19.

"A formatura é importante, por marcar o fim de uma fase na vida estudantil e o início de outra. É gratificante saber que estamos concretizando o sonho de alunos e pais, com a realização de uma cerimônia", disse o secretário de Educação.

Este é o terceiro ano da "Formatura Feliz". "Não tenho dúvida de que temos a melhor qualidade de ensino, sem ficar devendo para escolas particulares. Temos que acreditar que, na escola pública, podemos alcançar o que almejamos", declarou o prefeito de Guarujá.

Para a deputada, esta é uma ocasião muito importante na vida do jovem e do aluno que cursa o supletivo. "Sabemos que a maioria das famílias não teria condições financeiras de financiar uma solenidade como esta. O governo municipal garante a oportunidade para que eles possam comemorar todo o sacrifício que fizeram na busca de um diploma, seja do ensino médio ou técnico profissionalizante. Esse diploma significa cidadania para cada um desses jovens é o fim de uma etapa que garantirá mais oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho", concluiu.

hmadi@al.sp.gov.br