Deputado e prefeito de Itanhaém assinam convênio

14/12/2007 19:33

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssel, assinaram, no último dia 11, convênio para a liberação de R$ 100 para o município do litoral sul paulista. O dinheiro é proveniente de dotação orçamentária liberada pelo parlamentar na Secretaria de Estado de Planejamento.

Com o repasse da verba, a prefeitura de Itanhaém vai urbanizar a Alameda Emídio de Souza, uma das principais vias da cidade. O projeto prevê a valorização do local para passeios e pescarias. A obra contempla ainda arborização, sanitários, ciclovia e píer para atracadouro.

Também estão em estudo medidas para disciplinar a ocupação dos espaços sob a ponte do rio Itanhaém. Para isso, será feita parceria com proprietários os barcos que atracam no local, com objetivo de coibir os abusos na utilização do espaço público.

"O convênio contribuirá de forma significativa para que a cidade continue investindo em obras que fomentem o turismo", disse o deputado, ressaltando os investimentos que já são financiados com recursos do Fundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

No ato de assinatura do convênio, Paulo Alexandre reafirmou o compromisso de agilizar a liberação das verbas destinadas à urbanização da orla da praia de Cibratel e à reurbanização de vias públicas. A o totad da obra é de R$ 2,777 milhões.

"Estamos acompanhando o andamento dos processos no Dade para que não haja atrasos no repasse. Hoje, o Estado é o responsável pelos principais investimentos em andamento na região", explicou o parlamentar.

A prefeitura pretende ainda obter recursos estaduais para a construção de muro na barra do rio Itanhaém. A reivindicação foi feita pelo prefeito Forssel para conter o avanço do mar sobre a praia do Centro.

pabarbosa@al.sp.gov.br