Inaugurado terminal rodoviário em Balbinos

28/03/2006 12:02

Acompanhado pelo secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, o deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no dia 16/3 da cerimônia de inauguração oficial do prédio do terminal rodoviário do município de Balbinos, cujo investimento por parte do Governo do Estado foi de R$ 381,4 mil.

O deputado Pedro Tobias, que viabilizou a liberação dos recursos, lembrou da época em que a obra foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin. "A gente andava aqui na cidade e ninguém acreditava. A população achava que era uma promessa de campanha eleitoral. Hoje, o moderno terminal rodoviário está sendo inaugurado, e é uma realidade."

Aproveitando a presença maciça de lideranças políticas da região, o deputado Pedro Tobias afirmou que o governador Geraldo Alckmin chega ao final de seu mandato com a marca da seriedade e da eficiência. Na opinião dele, o governador investiu pesado nos pequenos municípios, independente da sigla partidária. "Agora nós precisamos retribuir com trabalho os benefícios recebidos do governador Alckmin", conclamou Pedro Tobias.

O deputado finalizou seu discurso parabenizando os membros da terceira idade presentes ao evento e comprometeu-se com eles a conseguir recursos para ampliar a sede própria da entidade.

Emocionado com a inauguração do terminal rodoviário, Ed Carlos Marin, prefeito de Balbinos, agradeceu imensamente o empenho do deputado Pedro Tobias na conquista desta obra e de outras viabilizadas pelo parlamentar tucano. "Mais de 90% das obras realizadas nos últimos anos em Balbinos têm a efetiva participação do deputado Pedro Tobias. Ele é um grande amigo e parceiro de nossa cidade", destacou Marin.

O prefeito declarou ainda que o moderno terminal rodoviário será o cartão postal de Balbinos e aproveitou as presença do secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes, e do deputado Pedro Tobias, para solicitar a pavimentação asfáltica da estrada vicinal Balbinos-Uru, que tem 12 quilômetros de extensão. "Essa estrada é um transtorno em dias de chuva e sua pavimentação é um anseio da população", explicou Marin.

Em seu breve discurso, o secretário dos Transportes comentou os investimentos feitos pelo governo nas estradas da região. "Somente na região de Bauru, o governador Geraldo Alckmin investiu R$ 260 milhões na recuperação e duplicação de rodovias. Aqui em Balbinos foram destinados mais R$ 381,4 mil para a construção deste terminal rodoviário, que tem as dimensões perfeitas para receber os mais modernos ônibus. Com isso, os usuários de transporte coletivo terão mais conforto e segurança", ressaltou Dario Rais Lopes, acrescentando que estudará a possibilidade de pavimentar a vicinal Balbinos-Uru, como pediu o prefeito.

ptobias@al.sp.gov.br