Municípios querem recuperar estradas rurais
Mauro Bragato (PSDB) esteve com os prefeitos de Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo; Presidente Bernardes, Wilson Antonio de Barros; e Bastos, Virgínia Fernandes, em audiência dia 24/3 com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Petrônio Pereira Lima. Os prefeitos fizeram pedidos de intervenções do programa Melhor Caminho, que recupera estradas rurais.
Milton Mello, de Presidente Prudente, solicitou melhorias em aproximadamente 40 quilômetros no município. O presidente Petrônio se comprometeu com a liberação no primeiro momento, de recursos para benfeitorias em sete quilômetros, para atender os produtores do bairro Sete Copas.
O prefeito de Presidente Bernardes, Wilson de Barros, solicitou obras do Melhor Caminho para a estrada municipal que liga a cidade à bacia hidrográfica do rio Santo Anastácio, trecho de 6 quilômetros que, segundo o prefeito, possui grande fluxo de veículos, principalmente de pequenos agricultores.
A prefeita de Bastos, Virgínia Fernandes reivindica a atuação do programa Melhor Caminho para recuperar cinco trechos de estradas rurais, com cerca de 12 quilômetros, nos bairros União, Fartura e Cascata.
Conforme Mauro Bragato, estradas rurais em boas condições são fundamentais para desenvolvimento do setor agropecuário na região de Presidente Prudente, formado em sua maioria por pequenos agricultores que transportam seus produtos pelas estradas municipais para comercialização.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações